Pular para o conteúdo principal

Anitore! EX: exercite-se e saia do sedentarismo


Olá, quanto tempo! Eu estava em meu quarto, estressado (pra variar) e decidi tentar assistir um animê depois de bastaaaaaante tempo, e até que foi uma boa idéia, pois cá estou, escrevendo (enquanto ouço todas as aberturas de Bleach). Eu gosto disso (só não levo jeito e não sei divulgar).

No meio do vasto catálogo de animes dentro de um aplicativo a qual não vou citar o nome (mas já adianto que este se encontra disponível na Crunchyroll), decidi ir para a lista das obras em ordem alfabética. Enquanto passava por inúmeros animês, encontrei um que me interessou de cara pelo character design contido no pôster (esse que se encontra na capa do post), afinal, se julga um livro pela capa (ou não, acho que a expressão era outra).

O anime em questão é Anitore! EX (ou Training! Ex, como encontrado na Crunchyroll) .


Com 12 capítulos, sendo 4 minutos por episódio (e tem encerramento dentre este tempo, ok ?), não poderia haver escolha perfeita. Vamos lá:

•Era um animê, e eu queria voltar a assistir por conta do longo tempo afastado;

•Era curto, tanto em número de episódios quanto em duração (o que ajuda muito para quem está tentando voltar a assistir aos poucos);
•O character design me agradou;
•É um anime de comédia (e esporte, mas vamos focar no >comédia<), que é um gênero que gosto muito (sou fã de coisas leves).


Com tudo isso, o que poderia dar errado ? (Já chegamos lá, mas adianto que não muita coisa, felizmente)


(pausa pra comentário aleatório: Meu Deus, as aberturas de Bleach realmente são MUITO boas, que nostálgico!). Mas enfim, voltaaaando ao foco:

Anitore! EX, por ser uma obra curta (em minutagem), não se propõe a ser algo sério e aprofundado, mas consegue distrair o espectador com sua história sobre...exercícios (isso mesmo, exercícios). Durante os 12 episódios, acompanhamos personagens fofas (outras chatas, Akiko) ensinando você, sedentário, a malhar e sair dessa vida de cansaço.

Inclusive, sinto que assisti Anitore! EX no timing certo da minha vida, visto que agora frequento a academia (mas isso não vem ao caso).

Por incrível que pareça, o animê, apesar de leve, explica bem como fazer exercícios e você pode praticá-los, alguns em casa e outros na academia (inclusive recomendo tentar, não vai te custar muita coisa).


(É realmente um ótimo exercício, ajuda bastante no crescimento de perna. Infelizmente não consigo fazer atualmente, pois consegui destruir o meu joelho lol)


(Esse é ótimo para o crescimento do peitoral)

(E mais um de perna)

Agora que mostrei para vocês essa breve explicação das personagens sobre cada exercício acho interessante fixar como um animê com apenas 4 minutos de duração consegue se atentar a este tipo de detalhe. É uma qualidade.

Além dessa simplicidade e character design, outra coisa que gosto em Anitore! EX é o encerramento. Apesar de possuir menos de 30 segundos é uma música bem divertida.
(Ending)

Contudo, mesmo com estes sutis detalhes, Anitore! EX não foge de defeitos (sim, mesmo com 4 minutos existe o que reclamar). Duas coisas que não posso deixar de comentar são:

-O fato de a produção conseguir colocar fanservice em um anime de POUCA minutagem. Pra quem não acompanha o blog há muito tempo, uma coisa que eu definitivamente não gosto é esse fanservice puxado para o ecchi, como nas cenas anexadas abaixo:


(Cara, essa última cena é absurda).

E esse fanservice já fica escancarado quando você pesquisa sobre a obra. Enquanto buscava alguma imagem para colocar na capa do post, entrei no Google e busquei por imagens do animê, e o que me deparei foi:


Isso quando você não busca diretamente pelas imagens no tamanho grande:

Agora, saindo deste tópico, o outro defeito de Anitore! EX está ligado à sua animação. Entendo que não se espera muito de um animê de 4 minutos, produzido por um estúdio pouco conhecido (Rising Force) e sem muitas obras em seu currículo.


Mas essa frase precede uma das cenas mais mal animadas de todos os 12 episódios do animê.


(Cara, que CGI PODRE, tinha necessidade disso ?)

Tirando estes momentos que a produção do anime peca em animação e decide colocar um fanservice absurdo para otaku pu***teiro, Anitore! EX é um animê interessante para se tentar assistir por conta de sua pouca minutagem; é ótimo para quem quer algo leve ou apenas aumentar seu número de animes completos no MyAnimeList. Inclusive acho justíssima a média de 5.40 que Anitore! EX possui no site.


Não é horrível, mas também não é algo que se destaque. E tendo dito tudo isto, a minha nota final foi 5 de 10. É assistível e dá pra passar o tempo, mas tenho minhas dúvidas se é algo que eu completaria caso possuísse 24 minutos por episódios, como a maior parte dos animês.


E é isto, o post vai ficando por aqui. Agradeço à você que teve paciência de ler, seu comentário é muito bem-vindo, se desejar.


Até mais!

Comentários