Pular para o conteúdo principal

Bleach: Thousand-Year Blood War chega ao Star + (+ comentários)



Olá, leitor! Hora de falar sobre...Bleach (finalmente!); mais especificamente sobre Bleach: Thousand-Year Blood War (em japonês, Bleach: Sennen Kessen-hen).

A primeira parte do animê, com 13 episódios, chegou hoje (22/02/23) na plataforma de streaming Star +, e você pode assistir clicando aqui.


Admito que este momento é muito marcante para mim, visto que Bleach é uma obra que marcou a minha infância, e por muito tempo foi o meu animê favorito (pois é). Inclusive, fiquei muito feliz em saber que a primeira temporada da obra está disponível de forma completa no Star + com dublagem em português. Na época em que assisti na PlayTV (sdds) existiam apenas alguns episódios com dublagem, e depois você era obrigado a assistir em japonês com legendas (não que seja ruim, mas não é a mesma coisa).


Aproveitando este assunto, acho interessante ressaltar que a segunda parte de Bleach possui, no geral, uma boa dublagem (apesar de alguns momentos medianos).

Mas já estou me animando muito sobre minha história com a obra, e esse não é o intuito do post (quem sabe na próxima), então, vamos lá:

O que esperar dessa nova temporada de Bleach ?

-Um salto de produção


Algo que me surpreendeu muito em Bleach: Thousand-Year Blood War foi a qualidade de produção do Studio Pierrot

O animê teve todo o cuidado que uma obra como Bleach merece; ótimas lutas, movimentos bem executados, além de uma trilha sonora inigualável (e utilizando muito bem as ost's antigas).

Contudo a abertura, apesar de boa, fica atrás de todas as outras da temporada anterior (ao menos pra mim).


Ainda sobre a qualidade de produção, um episódio que vale o destaque é o 6. Abaixo uma cena do mesmo, com spoilers (assista por sua conta e risco):


-Nostalgia:

Além da clássica trilha sonora, vide number one, nesta segunda parte de Bleach veremos, além dos clássicos (Ichigo e afins), personagens que apareceram no Hueco Mundo e até mesmo Sousuke Aizen!


E mais!

Momentos marcantes, ótimas lutas e história! Você acompanha tudo isto em Bleach: Sennen Kessen-hen. Muitas dúvidas são tiradas, como a origem do Ichigo, a verdadeira causa da morte de sua mãe, e até mesmo sobre como são feitas as zampakutos; além de Bankais nunca antes vistas.


Se você tem dúvidas se vale ou não a pena acompanhar estes primeiros 13 episódios, enquanto os demais ainda não são lançados, eu te digo que vale, e muito.

E para te deixar confiante (não que signifique muita coisa), segue a nota de Bleach: Thousand-Year Blood War no MyAnimeList:


Mas e aí, já assistiu Bleach ?

Comentários