Pular para o conteúdo principal

Lovely Complex, o meu primeiro shoujo


Olá, há quanto tempo! (Alguém ainda lê isso aqui ?). Fiquei um pouco afastado por conta de diversos fatores (desânimo, trabalho e ultimamente tenho perdido a vibe de animês e mangás). Mas cá estava eu, deitado e entediado quando pensei: "hm, por que não escrever algo ?" 


Então vamos lá, hoje vou pincelar rapidamente sobre o primeiro Shoujo que assisti, Lovely Complex


(Abertura de Lovely Complex, muito boa inclusive)

Eu lembro até hoje da sensação de assistir pela primeira vez, foi tudo muito novo e extremamente divertido. São dois personagens bem diferentes, quando você os olha à primeira vista, mas que são muito iguais quando se trata de personalidade. 


(Risa e Otani, respectivamente)

Temos o baixinho Atsushi Otani, que faz parte do clube de basquete e é apaixonado pela fofa Chiharu Tanaka (se bem que olhando agora não lembro de ter tanta simpatia por ela). Esta é uma menina bem tímida e que tem um certo medo de garotos. 


(Ela aí)

Já do outro lado temos a Risa Koizumi que, diferente do Otani, é uma menina bem alta e cômica (tal qual nosso baixinho Atsushi). Ela também é "conhecida" (entender como forma de falar) por não ser nem um pouco feminina (mas aí entra o charme dela pô). Ela logo de início acaba se apaixonando pelo Ryoji Suzuki, um cara alto e que eu não ligava tanto. 


E é nisso que entra a história, o Otani e a Risa tentam ver quem consegue conquistar seu amor primeiro, mas nisso eles ajudam um ao outro. O engraçado é que logo de início suas respectivas paixonites começam a se relacionar (que pena 🇧🇷). 

E no meio disso tudo a Risa vai percebendo que ela e o Otani possuem bastante coisas em comum: seus gostos por doce, seus gostos musicais e muito da sua forma de agir. E é então que ela percebe que pode estar se apaixonando por ele, e é aqui que entra o verdadeiro plot. Será que ela vai conseguir se declarar pra ele ? Será que eles vão ficar juntos ? 


É uma comédia romântica que vale muito a pena acompanhar, tenho ótimas lembranças. Inclusive o mangá foi publicado aqui no Brasil (tenho na minha estante o volume 1) e o animê, GRAÇAS A DEUS, foi disponibilizado de forma legalizada na Crunchyroll (mas isso aqui não é uma propaganda). 

São só 24 episódios, então dá pra assistir bem de boa. 

Bem, é isso, o post de hoje vai ficando por aqui =) até qualquer dia! 


Ah, já ia me esquecendo, nesse meio tempo sumido postei uns vídeos bem meia-boca no TikTok, pra quem quiser assistir basta clicar aqui

Caso queria apoiar o blog faça um pix para lamencast@gmail.com.

Comentários