Pular para o conteúdo principal

Ansatsu Kyoushitsu é muito bom (e talvez seja legal você assistir)

 

Olá, leitor. Eu pensei, pensei e repensei em como fazer uma introdução legal...e eu não consegui (tá, eu tinha conseguido, mas esqueci). Hoje vou comentar um pouco sobre Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom, em inglês).

Disponível de forma legalizada na Funimation, com legenda e dublagem em português 
(muito boa inclusive), em Ansatsu Kyoushitsu acompanhamos os alunos da Classe E do Colégio Kunugigaoka (que é um nome um tanto quanto difícil de lembrar de cabeça). Este é um Colégio de Alta Classe, mas não se engane, a Classe E, que tem um prédio separado do resto do Campus, é uma classe de alunos excluídos. Eles têm a missão de assassinar seu professor, o Koro-sensei. Este é uma criatura que lembra um polvo, só que amarelo (segue a imagem abaixo).

O Koro-sensei destruiu cerca de 70% da lua e diz para os alunos da Classe E que eles têm 1 ano para matá-lo, se não ele destruirá a Terra. Mas não pensem que será uma tarefa fácil, afinal o querido polvo amarelo se move numa velocidade de Mach 20, e só é possível matá-lo com armas específicas (balas, facas e etc que só tem efeito contra ele). E é assim que vai seguindo a narrativa na classe de assassinato.


Nesses 47 episódios, separados em duas temporadas (sendo 22 episódios na primeira e 25 na segunda), acompanhamos, além das tentativas de assassinato, muita comédia, dramas e alguns outros conflitos, estes que são muito interessantes.

Um dos dramas é referente ao fato dos alunos serem excluídos, discriminados pelo resto do campus estudantil, e muito disso passa pelo Diretor do Colégio. 

Este é um personagem inteligente, frio e que põem medo nos outros. Ele acredita que deve criar alunos fortes, e que estes tem direito de ditar o que os fracos tem de fazer. Muito da filosofia dele passa pelo seguinte pensamento na cabeça dos alunos, "tenho que tirar notas boas, se não vou parar naquele lixo da Classe E".

O interessante sobre Asano, o Diretor de Kunugigaoka, é que este tem um lindo desenvolvimento, ao final da obra você entende as motivações dele, e isso que é legal. O desenvolvimento de personagens é um baita acerto em Ansatsu Kyoushitsu.

Falando um pouco mais acerca destes, são todos muito legais de se assistir. A começar pelo protagonista, Shiota Nagisa.
Com uma relação delicada com sua mãe, Nagisa é um menino a princípio muito "retraído", que ao decorrer dos episódios vai se aflorando e inclusive demonstrando um talento para o assassinato. Qualquer coisa a mais do que isso cairia na linha tênue do spoiler.

Seguindo temos seu amigo de infância, um personagem que gosto muito, Akabane Karma

Com um cabelo ruivo que combina muito com seu teor violento, Karma é disparado o melhor aluno da Classe. Inteligente, porém sem se esforçar tanto, Karma é um dos primeiros a fazer algum dano relevante ao professor Koro. É um personagem interessante de se observar ao decorrer da obra.


Pincelando rápido sobre outros que gostaria de destacar:

o ás do basebol, Tomohito Sugino;

O "líder" da classe, humilde e homem entre os homens, Yuuma Isogai.

Dentre os vários outros personagens, como os alunos da Classe A, sobretudo seu líder - cujo nome é interessante não relevar, pois tem relação direta a um certo personagem. 

Este é um estudante exemplar com uma forte característica de liderança, o que trás muitos problemas para a Classe do Assassinato.

E o Koro-sensei, ah, o professor Koro...o que falar deste personagem que é um dos melhores da obra, em questão narrativa. 

O cômico porém responsável professor tem um passado emocionante, aguardem que é um dos pontos altos da obra. Ainda sobre este, ele trás mais três coisas legais consigo - as suas variações de face, que representam suas emoções; as suas "fraquezas", geralmente anotadas pelo Nagisa; e seu ótimo papel como educador.

Em Ansatsu Kyoushitsu temos muito aprendizado, tanto por parte do Koro-sensei quanto por outros personagens. Até mesmo através do Diretor Asano, a qual suas ações giram em torno de seu ideal de educação.


Além destes tópicos, em Ansatsu Kyoushitsu temos muitas sub-tramas, e olha, elas não são ruins. Conflitos com outros professores, assassinos e até outras "criaturas". E o melhor disto é que no fim tudo se liga, sem deixar pontas soltas, nada ali é por puro acaso.


Eu brinco dizendo que Ansatsu Kyoushitsu é como Clannad - te faz começar a assistir rindo, e você termina com uma lágrima escorrendo dos seus olhos. É uma obra emocionante, cômica e sobretudo boa. Sou muito grato por ter assistido e recomendo para qualquer um.

O post de hoje vai ficando por aqui, agradeço a você que leu até agora. Se puder compartilhe com um amigo ou nas redes sociais. Até a próxima =)

Comentários