Pular para o conteúdo principal

Chobits é decepcionante, pra minha má sorte

 

Lançado em Abril de 2002, com 26 episódios, "Chobits apresenta a vida de Hideki Motosuwa, um jovem que encontra no lixo aquilo que mais desejava: uma persocom, um computador pessoal humanoide. Chii, na teoria, é capaz de fazer tudo que seu dono ordenar, e ainda por cima tem a aparencia de uma bela jovem. Mas há um mistério por trás dessa aparente perfeição e do fato dela estar largada por aí". (Sinopse pela Editora JBC)
--------------------
Como já comentei algumas vezes aqui no blog, não gosto de droppar animês, por conta disso geralmente me forço à assistí-los até o final, o que não foi o caso de Chobits.

Eu nutria muita esperança para com o animê do estúdio Madhouse, por já ter ouvido falar muito bem dele há alguns anos, sem falar que me recordo vagamente de ter recebido um spoiler interessante sobre obra (e que agora não sei se era ou não verdade e que agora, após pular para o final do último episódio vi que não era verdade, infelizmente). Enfim, toda esta esperança veio por água abaixo ao assistir o animê, que incrivelmente possui bons primeiros episódios, a qual passam um clima relaxante, ala animês do gênero slice of life, que curiosamente não é onde Chobits se encaixa, ao menos segundo o MyAnimeList
Para mim, o real problema de Chobits é a enrolação exacerbada ao longo dos 9 maçantes episódios que assisti, sendo alguns deles completamente "descartáveis", como é o caso do episódio focado na Chii indo comprar uma calcinha, ou no próprio episódio 9, onde o protagonista tenta ensinar sua persocom a tomar banho. O "pior" disso tudo é que eu entendo, ou tento, o motivo desta enrolação - a qual provavelmente é feita para aprofundar a relação entre os personagens, que nem são tão cativantes assim, e isso é melhor explicado por um usuário que fez uma review de Chobits no MyAnimeList.
Outro ponto interessante levantado por "slpless" é sobre a comédia presente na série, que nem é tão engraçada assim. Com piadas extremamente repetitivas (como o fato do Hideki ser um pervertido) a comédia de Chobits me passou indiferença. É uma pena que um animê a qual eu esperava tanto fosse uma decepção, com protagonistas fracos e elementos sem graça e/ou indiferentes. 

Fim do post.

Comentários