Chobits é decepcionante, pra minha má sorte

 

Lançado em abril de 2002, com 26 episódios, Chobits apresenta a vida de Hideki Motosuwa, um jovem que encontra no lixo aquilo que mais desejava: uma persocom, um computador pessoal humanóide. Chii, na teoria, é capaz de fazer tudo que seu dono ordenar — e ainda por cima tem a aparência de uma bela jovem. Mas há um mistério por trás dessa aparente perfeição e do fato de ela estar largada por aí. (Sinopse pela Editora JBC)

Como já comentei algumas vezes aqui no blog, não gosto de droppar animes. Por conta disso, geralmente me forço a assisti-los até o final — o que não foi o caso de Chobits.

Eu nutria muita esperança em relação ao anime do estúdio Madhouse, por já ter ouvido falar muito bem dele há alguns anos. Sem falar que me recordo vagamente de ter recebido um spoiler interessante sobre a obra (e que agora nem sei se era verdade ou não — mas, após pular para o final do último episódio, vi que infelizmente não era). Enfim, toda essa esperança foi por água abaixo ao assistir ao anime.

Incrivelmente, Chobits possui bons primeiros episódios, que passam um clima relaxante, ao estilo dos animêe slice of life — o que é curioso, já que a obra nem é classificada como tal no MyAnimeList.

Para mim, o verdadeiro problema de Chobits é a enrolação exagerada ao longo dos nove episódios maçantes que assisti. Alguns deles são completamente "descartáveis", como o episódio em que a Chii sai para comprar uma calcinha, ou o episódio 9, no qual o protagonista tenta ensinar sua persocom a tomar banho. O “pior” disso tudo é que eu até entendo (ou tento entender) o motivo dessa enrolação — provavelmente feita para aprofundar a relação entre os personagens... que nem são tão cativantes assim. Isso, aliás, é bem apontado por um usuário que fez uma review de Chobits no MyAnimeList.

Outro ponto interessante levantado por esse usuário, "slpless", é sobre a comédia presente na série — que, sinceramente, nem é tão engraçada assim. Com piadas extremamente repetitivas (como o fato de o Hideki ser um pervertido), o humor de Chobits me passou total indiferença.

É uma pena que um anime do qual eu esperava tanto tenha sido uma decepção, com protagonistas fracos e elementos sem graça e/ou indiferentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem