Lançado em Abril de 2002, com 26 episódios, "Chobits apresenta a vida de Hideki Motosuwa, um jovem que encontra no lixo aquilo que mais desejava: uma persocom, um computador pessoal humanoide. Chii, na teoria, é capaz de fazer tudo que seu dono ordenar, e ainda por cima tem a aparencia de uma bela jovem. Mas há um mistério por trás dessa aparente perfeição e do fato dela estar largada por aí". (Sinopse pela Editora JBC)
--------------------
Como já comentei algumas vezes aqui no blog, não gosto de droppar animês, por conta disso geralmente me forço à assistí-los até o final, o que não foi o caso de Chobits.Eu nutria muita esperança para com o animê do estúdio Madhouse, por já ter ouvido falar muito bem dele há alguns anos, sem falar que me recordo vagamente de ter recebido um spoiler interessante sobre obra (
Para mim, o real problema de Chobits é a enrolação exacerbada ao longo dos 9 maçantes episódios que assisti, sendo alguns deles completamente "descartáveis", como é o caso do episódio focado na Chii indo comprar uma calcinha, ou no próprio episódio 9, onde o protagonista tenta ensinar sua persocom a tomar banho. O "pior" disso tudo é que eu entendo, ou tento, o motivo desta enrolação - a qual provavelmente é feita para aprofundar a relação entre os personagens, que nem são tão cativantes assim, e isso é melhor explicado por um usuário que fez uma review de Chobits no MyAnimeList.
Outro ponto interessante levantado por "slpless" é sobre a comédia presente na série, que nem é tão engraçada assim. Com piadas extremamente repetitivas (como o fato do Hideki ser um pervertido) a comédia de Chobits me passou indiferença. É uma pena que um animê a qual eu esperava tanto fosse uma decepção, com protagonistas fracos e elementos sem graça e/ou indiferentes.
Fim do post.
Comentários
Postar um comentário