Pular para o conteúdo principal

Rent-A-Girlfriend: Comentários (bem) gerais

 

Havia dito a mim mesmo que daria um tempo de comentar/analisar as coisa...e cá estou, para falar do ótimo Rent-A-Girlfriend (ou Kanojo, Okarishimasu, em japonês).

Sinopse:
Kinoshita Kazuya é um estudante fracassado de 20 anos. Ele só beijou sua namorada uma única vez, e levou um fora depois de um mês. "Nossa, nunca mais quero passar por isso de novo." Cheio de rancor, Kazuya decide apelar para um app de aluguel de namoradas para conseguir um encontro. Ele arranja um encontro e encontra Mizuhara Chizuru, que coloca seu longo cabelo preto atrás da orelha e o cumprimenta com um sorriso. Desse encontro de aluguel, pode surgir algo real! Uma comédia romântica sem eira nem beira, cheia de amor e reviravoltas! 
Com 12 episódios, Rent-A-Girlfriend surpreende desde o início, com um belo character design e uma animação de se elogiar. A produção é um ótimo ponto da série, que possui uma boa trilha sonora, isso incluindo a abertura e seu encerramento.
(Rent-A-Girlfriend - Opening)

Outro destaque no animê são os personagens, a começar pelo protagonista, Kazuya Kinoshita. Ele se encaixa no que classifico como "humano", que são geralmente personagens cheio de erros ou algo do tipo (Shinji que o diga).

Fora este, a família Kinoshita também é um destaque na obra, sobretudo a divertida, sincera e carismática Nagomi, a avó do protagonista. É ela quem gera diversos momentos descontraídos quando o protagonista está perto de sua família, fora que é pelo desejo dela de ver seu neto namorando que Kazuya mantém a farsa com Mizuhara Chizuru

Esta última é uma personagem linda e, assim como dito pelo próprio Kazuya ao decorrer da série, é brava mas gentil, além de ser bem empática.

A questão é, personagem marcante é o que não falta em Rent-A-Girlfriend, seja para bem ou para mal (Mami que o diga).

----------------------------------------

É interessante ver o desenrolar da história, com todas as reflexões do Kazuya sobre sua namorada de aluguel, a quem ele pensa ser bem fria inicialmente. Também gostei de ver todo o esforço do protagonista para tentar reconquistar sua ex-namorada, que vivia o provocando e que demonstrou ser bem obscura na surdina.

No meio disso tudo temos momentos tocantes, como a conversa do personagem Kibe com a Mizuhara, aliás o Kibe é um baita amigo. 
Ao decorrer do animê também conhecemos mais personagens, como a Ruka, outra namorada de aluguel. Ela acaba se apaixonando pelo protagonista e a mesma protagoniza algo que amei na série. 

No episódio 7 somos apresentados brevemente a história da personagem através da ending, o que achei genial.


Falando no episódio 7, a qualidade da narrativa foi caindo um pouco depois dele, ao meu ver. Personagens foram simplesmente esquecidos, como a Mami que só viria a aparecer na reta final, além da própria Ruka, que fica um episódio (?) sem aparecer e é como se a existência dela fosse simplesmente deixada de lado (mas para calar a minha boca ela volta a aparecer depois, assim como a Mami). 

Outro ponto que não curti em Rent-A-Girlfriend foi a demora da conclusão principal da obra. Ao invés de focar e terminar logo a trama envolvendo o romance entre os protagonistas a obra entrava em sub-tramas, como foi no caso de outra namorada de aluguel apresentada nos últimos episódios.
Por fim, um ponto que espero que seja explicado na temporada seguinte é: por que a Mami largou o Kazuya ? Ou melhor, por que a Mami namorou com o Kazuya ? Em nenhum momento ela aparentou gostar do protagonista, pareceu para mim que ela gostava, de fato, de tê-lo em sua posse.

Mas esquecendo tudo isso, gostei muito do final da obra, fechou quase que muito bem. Os únicos pontos em relação ao término de Rent-A-Girlfriend que não curti foram a "declaração" do Kazuya, que daria um ponto final a trama principal. Não gostei porque após se declarar ele tentou contornar a situação. E por fim, não gostei da obra não explicar as perguntas que eu tinha para com a Mami, elemento que poderia ser bem explorado na conversa dela com a Mizuhara.

No geral, apesar de alguns defeitos, Rent-A-Girlfriend é um ótimo animê, vale a pena ser assistido. É uma história um pouco diferente, com uma boa produção, personagens cativantes e ótimos momentos para rir.

[Nota aleatória que não sei onde encaixar no texto]:
Eu, particularmente, gostaria muito que o Kazuya terminasse a temporada com uma namorada, sendo ela a Mizuhara ou não (creio que ele formaria um belo caso com a Ruka, mas entendo seus motivos e sentimentos).

Sobre o episódio inicial, com alguns cortes e talvez ajustes, poderia ser um ótimo OVA!!!

Por fim, se a série fosse concluída em apenas um temporada seria melhor ainda. Como não foi o caso, fico no aguardo da próxima temporada!

Nota (não que isso importe): 7.5/10

Comentários