Pular para o conteúdo principal

O ÓTIMO desenvolvimento de personagens em Toradora (ou uma review)

Olá, leitor! Talvez esta seja a análise que mais encontro dificuldades para escrever, pois Toradora me passou um sentimento bem único. Mas vamos la:

Sinopse:
Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela, Minori Kushieda. À medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.
Toradora me surpreendeu em muitos aspectos, mesmo sendo um animê que levei duas semanas para completar. A começar por seu excepcional núcleo de personagens, tanto os principais (estes na imagem abaixo) quanto os secundários.
Aliás, gostaria de destacar o personagem secundário Kouji Haruta, no qual proporciona ótimos momentos de alívio cômico dentro da obra.
Haruta.

Ainda sobre os personagens, ou o desenvolvimento deles:

Estes são aprofundados de forma incrível ao decorrer da série, com alguns inclusive tendo arcos próprios, onde os conhecemos melhor. A exemplo temos o personagem Yūsaku Kitamura, melhor amigo do protagonista masculino, Takasu Ryuuji. Aliás, o arco deste é estupendo e desenvolve melhor uma questão amorosa do personagem.
Kitamura.
Fora isso temos o desenvolvimento e/ou amadurecimento gradual dos protagonistas, Aisaka Taiga (protagonista feminina) e Takasu Ryuuji (protagonista masculino). Além de notarmos como coisas sutis resultam nos acontecimentos dos episódios finais da obra.

Na série ainda há personagens que são aprofundados através de diálogos, como Kushieda Minori, em um diálogo sobre ver ou não fantasmas (parece bobo mas é algo interpretativa e inteligente ?)
Minori.

Trilha Sonora:

Infelizmente não posso comentar muito sobre este elemento, pois não me recordo tão bem e, talvez, eu não tenha prestado tanta atenção assim. Sobretudo ainda posso destacar algumas coisas - as aberturas de Toradora são gostosas de se ouvir, de sua maneira. Mas para mim o que se destaca na série é sua primeira finalização, intitulada "Vanilla Salt" cuja música é muito marcante pra mim ^^
(Vanilla Salt)
Por fim, Toradora aborda diversas questões ao decorrer de sua trama, como solidão e conflitos familiares.
Toradora está disponível de forma legalizada na Crunchyroll, com legendas em português. Para assistir clique aqui.

Gostou do post ? Caso possa, apoie o Lamen Otaku no apoia.se ou no picpay, lá tem umas recompensas muito bacanas 🤧👍

Comentários