Pular para o conteúdo principal

Gekkan Shoujo Nozaki-kun, uma comédia esplêndida (Review)

Recentemente assisti Gekkan Shoujo Nozaki-kun, um animê de comédia escolar que estreou recentemente com opção de dublagem em português no catálogo da Netflix (e que há tempos estava na Crunchyroll). Admito que fui assistir com uma expectativa relativamente baixa, muito por conta das inúmeras críticas a dublagem brasileira da série, mas me surpreendi com um animê muito divertido.
Sobre a obra:
Sakura Chiyo é uma menina do ensino médio que tem uma caidinha por Nozaki Umetarou, mas quando ela declara seu amor, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. E a confusão não para por aí! Quando ela diz que não pode viver sem ele, Nozaki a convida para sua casa, mas como sua assistente. Ele, na verdade, é o famoso mangaka Yumeno Sakiko, autor de renomados mangás shoujo.
O divertido Gekkan Shoujo Nozaki-kun conta com 12 episódios. Por ser um animê de comédia não há muito o que tirar dele, mas a série cumpre bem o seu papel: fazer quem está assistindo rir e/ou se divertir com ela, sem contar que a mesma possui uma atmosfera muito relaxante, o que faz os episódios passarem bem rápido.

Creio que o maior destaque em Nozaki-kun sejam seus personagens. A começar pelo Nozaki, que dá nome ao animê. 

Com um rosto apático (pelo menos na minha concepção), o personagem está sempre pensando em seu mangá, e como ele pode transformar situações do cotidiano em capítulos de sua obra. Sem contar que ele leva as coisas muito a sério, o que gera muitos momentos divertidos como este:
Também temos a protagonista, Chiyo Sakura. É sempre divertido ver a relação dela com o Nozaki, principalmente em momentos que a mesma fica boba por estar com o rapaz que ela gosta. A Chiyo trás, em muitos momentos, uma das coisas que mais curto na série: "caretas" engraçadas.
Além dos protagonistas temos seus amigos. A começar por um dos meus personagens favoritos da série, Mikoto Mikoshiba
Para mim o Mikoto é um baita bishounen (rapaz bonito), com uma personalidade cômica. Em muitos momentos ele está com uma enorme dose de autoestima e segundos depois isso cai por terra.
Também temos a Yuzuki Seo, uma personagem inconveniente. Em muitos momentos a vemos irritando as pessoas (mesmo que em querer). Além disso, a personagem faz parte do clube de canto e possui uma voz angelical. Ela proporciona muitos momentos divertidos ao decorrer da obra, principalmente quando está perto de Hirotaka Wakamatsu.
Wakamatsu é membro do clube de basquete, a qual Seo tem costume de frequentar. Ele é bem inocente e ajuda o Nozaki a colocar retículas nas páginas de seu mangá.

Aliás, muitos personagens ajudam Nozaki em seu mangá: Wakamatsu - retículas; Chiyo - Betas; Mikoto - alguns detalhes, como flores; Hori - Cenários.

Falando no Hori, mais dois personagens importantes para obra são ele e o "príncipe" do Colégio, Yu Kashima (que na real é uma garota). Admito que não ligo tanto para estes dois.

Bem, os personagens de Gekkan Shoujo Nozaki-kun são maravilhosos, mas não apenas isso. A série possui uma ótima trilha sonora, que em alguns momentos chega a ser bem doce. Para complementar isso, existe a maravilhosa ending da série. Quanto a opening...admito que a pulei em todos os episódios.
(Ending da série)

Sobre a dublagem - que vem causando opiniões muito divergentes - admito que a estranhei, de início, mas bastou alguns episódios para eu me acostumar.
一一一一一一
Concluindo, Nozaki-kun é uma ótima escolha para aqueles que buscam um animê curto, leve e com uma boa dose de comédia, além de ótimos personagens. A obra está disponível na Netflix, com opção de dublagem em português e na Crunchyroll.

Gostou do post ? Caso possa, apoie o Lamen Otaku no apoia.se ou no picpay, lá tem umas recompensas muito bacanas 🤧👍

Comentários