4 animes que vão te fazer rir

É normal gostarmos de um anime com um enredo elaborado, boa animação etc., mas às vezes só queremos nos distrair. Por isso, hoje eu venho listar 4 animes que vão te fazer rir (ou pelo menos entreter um pouco).

Gokushufudou

Um dos meus animes de comédia favoritos, a história acompanha um ex-yakuza temido que decidiu virar dono de casa. E ele leva isso muito a sério. Cada episódio é um amontoado de situações cotidianas tratadas com seriedade criminosa: desde disputar promoções no mercado até preparar bentôs como se fossem operações de guerra.

A animação, que é constantemente criticada, é outro ponto a se elogiar. Ela é, sim, defeituosa — por ser quase estática —, mas essa produção mais simples fez com que o anime ficasse ainda mais engraçado (ao menos pra mim). E a dublagem em português é ótima.

Tem vídeo sobre ele lá no canal.


Gakuen Handsome

Uma sátira das visual novels escolares, com traços propositalmente exagerados que beiram o genial. É um anime que não quer ser levado a sério — e é isso que o torna tão cômico. Com apenas 3 minutos por episódio, ele consegue ser um dos melhores da lista.

Tem shorts sobre ele lá no canal.


Back Street Girls Gokudolls

Com uma proposta parecida com a de Gokushufudou, este anime também traz yakuzas para o centro da comédia — mas aqui a insanidade vai além. Três membros da máfia falham com seu chefe e recebem uma punição inusitada: cirurgia de mudança de sexo e reestreia como idols.

A animação também é mais simples, e o humor é mais sujo, com muitos palavrões. Diria que não é um anime para qualquer um, mas, se você estiver disposto a dar uma chance, pode acabar se surpreendendo.

E também tem vídeo sobre ele lá no canal.


Pop Team Epic

Um daqueles animes que você não entende, mas continua assistindo mesmo assim. O humor é experimental, metalinguístico e muitas vezes impossível de traduzir. Cada episódio é uma colagem de esquetes absurdas, paródias de outros animes, memes, dublagens trocadas e repetições de propósito.

Às vezes é hilário. Às vezes, só estranho. Mas, no meio desse caos, o anime acerta em cheio quem está cansado de fórmulas prontas. Um dos destaques, sem dúvidas, é a produção, que dá liberdade total aos diretores — a ponto de ter um episódio inteiro dublado por eles enquanto folheiam as páginas de um caderno de desenhos (e é genial).

E tem post sobre ele aqui no site!

Espero que gostem das dicas! E, para conferir mais animes de comédia (e de outros gêneros), é só explorar os demais posts do site e os shorts do canal.

Postagem Anterior Próxima Postagem