Pular para o conteúdo principal

Keep Your Hands Off Eizouken é bom, mas nem tanto (ou uma review)

Às vezes acontece do nome de um diretor e/ou estúdio serem o suficiente para fazer uma pessoa se interessar por uma determinada obra, e foi isso que aconteceu comigo para com Keep Your Hands Off Eizouken, o nome "Masaaki Yuasa" foi o suficiente para me despertar interesse. E eu curti a obra, mas não tanto quanto gostaria.

Sinopse:

Midori Asakusa acredita que "uma boa ideia é tudo num anime." Ela vive desenhando ideias em seu caderno, mas não começou a fazer seu próprio anime porque não se acha capaz de conseguir sozinha. Sayaka Kanamori é uma garota metida a produtora que reconhece o talento de Asakusa. E quando as duas descobrem que sua colega Tsubame Mizusaki sonha em se tornar animadora, elas formam um clube de animação para tornar realidade o "mundo supremo" de suas imaginações
Primeiro, nesse post eu definitivamente NÃO irei falar sobre a animação de Eizouken, pois acho um assunto desnecessário (e sim, ela é boa).

Agora sobre a história em si, os primeiros episódios são bem chatinhos, mas depois vão melhorando gradualmente. O maior "problema" de Eizouken é que, em sua maioria, boa parte dos episódios tem, pelo menos, seus primeiros 10 minutos sendo MUITO chatos. Os episódios são lentos.

Outro fator que me incomodou um pouco foi a falta de "criatividade" nas trilhas sonoras. Ao menos, na minha leiga concepção sobre o assunto, elas pareceram extremamente repetitivas. Em alguns momentos elas encaixavam muito bem mas em outros era tipo: "essa OST de novo ?".

Por outro lado temos a maravilhosa e marcante opening, intitulada "Easy Breezy".
Ainda sobre a trilha sonora, tem a ótima (e "errada") trilha do último animê produzido pelas personagens, na qual eu curti muito.
Sobre o animê produzido por elas, é sempre gratificante quando eles ficam prontos e vemos o resultado de tanto trabalho (e sempre são ótimos resultados).
Por fim, sobre as personagens. As três são boas, mesmo que minimamente.
Eu acho a Tsubame bem normal, mas curti muito a história dela com sua avó e a resolução de seu conflito com seus pais.
Sobre a Asakusa, ela é divertida porém duas coisas me "incomodam" para com ela: os momentos em que ela (e a Tsubame) está "viajando" em sua imaginação e quando ela fica enrolando pra produzir algo.
E por último a minha preferida, Kanamori. Eu curto tudo nela: seu visual, personalidade e etc. Ela é uma personagem muito esperta e sabe administrar bem as coisas, sem falar que ela é ótima em argumentar e convencer as pessoas (às vezes através de chantagem) e sua história também é muito interessante.

Apesar de algumas coisas que não curti, Keep Your Hands Off Eizouken é um bom animê, eu o recomendo.


Nota (não que isso importe): 3.25/5 ou (6.5/10)

Comentários