Pular para o conteúdo principal

Cowboy Bebop (ou uma tentativa de review)

Olá, leitor. No post de hoje irei (tentar) analisar um clássico do gênero sci-fi, Cowboy Bebop.
(AMV brasileiro de Cowboy Bebop. Incrível)

Sobre a obra

Spike Spiegel, um rapaz com o passado misterioso e Jet Black, um ex-policial, se unem para ir atrás de criminosos que possuem a cabeça a prêmio, dentro da nave “Bebop”. Ao longo do caminho eles se encontram com personagens nada comuns, um cão muito raro que possui grande inteligência, Ein, a gananciosa e fatal Feye Valentine e muitos outros.
História (ou quase isso)
Inicialmente Cowboy Bebop apresenta uma história sem linearidade, o que a princípio não incomoda. Contudo, mais pra frente este fator se torna um problema, com alguns episódios em específico sendo desinteressantes, mesmo que levemente. Porém, este último é uma excessão. No geral a série possui ótimos episódios.

Em contrapartida, quando a série decide seguir uma linearidade a história melhora muito. Como, por exemplo, o maravilhoso episódio 5 - um dos meus favoritos de Cowboy Bebop - onde conhecemos mais sobre o passado de Spike - o protagonista da série. Na real, a história de cada um dos personagens é maravilhosa quando contada.

Ainda sobre os capítulos da série, estes possuem nomes de canções e gêneros musicais, o que é fantástico.

Aproveitando que levantei este tópico, a trilha sonora de Cowboy Bebop é muito marcante, tendo como referência o gênero musical Jazz. Abaixo você confere algumas das trilhas sonoras da série.
O fim...da série.
Os dois últimos episódios de Cowboy Bebop são fantásticos, tendo um maior foco na história de Spike e continuando o já citado episódio 5. Aliás, a série tem um final muito bom e imprevisível, sendo emocionante e apresentando cenas memoráveis:
Basicamente é isso que lembro de Cowboy Bebop, é uma série boa em sua maioria, vale a pena assistir. Abaixo vou linkar dois vídeos sobre a série na qual compactuo das opiniões (e elas são muito mais completas que as minhas, obviamente).


Comentários