Dragon Ball Super não é tão bom assim | "Análise"

Olá, leitor! No post de hoje irei listar alguns problemas de Dragon Ball Super (ou pelo menos tentar analisar a obra).

Sobre:

“Após a derrota de Majin Buu, Goku arranja um novo emprego como... fazendeiro de nabos?Agora que a Terra está em paz, nossos heróis levam vidas mundanas — mas não por muito tempo.Longe dali, Beerus, o poderoso Deus da Destruição, recebe uma profecia de que encontrará seu fim nas mãos de um ser ainda mais poderoso.Sua busca pelo Deus dos Saiyajins o traz para a Terra.Será que Goku e seus amigos conseguirão derrotar seu mais poderoso inimigo até então?”

(Sinopse da Crunchyroll — que aborda mais especificamente o primeiro arco.)

Mas vamos ao que interessa: o meu "problema" com Dragon Ball Super.


1. Dragon Ball Super não deveria existir

É fato que Dragon Ball poderia ter se encerrado ao fim da Saga Freeza — e isso por si só já seria argumento suficiente para este item. Na minha visão, a história de Dragon Ball Z não precisava de continuação, pois terminou bem. Sem contar que os dois filmes lançados, A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza, são mais do que suficientes para suprir a nostalgia dos fãs da série.


2. Início inútil

Os dois primeiros arcos de Dragon Ball Super são, literalmente, os dois filmes já citados, agora em formato de episódios — só que com uma diferença ou outra. Acredito que seria muito mais interessante começar o anime com uma história inédita, ou seja: direto no arco do Universo 6.


3. Arcos desinteressantes

Dragon Ball Super possui um total de 5 arcos. Desses, dois são os filmes recontados (já citados). Dos três restantes, o único que realmente gostei foi o do Universo 6. Nele houveram algumas lutas interessantes e personagens bacanas, como o assassino Hit — apesar de o arco ainda ser mais do mesmo.
Logo após, temos o arco do Goku Black, que, para mim, é o PIOR arco de Dragon Ball (incluindo Super e Z, ignorando o clássico e o GT). É um arco repetitivo, onde os personagens viajam diversas vezes ao futuro, são derrotados pelo vilão, voltam para o presente e depois retornam ao futuro novamente (eu não aguentava mais). Eu poderia até dizer que esse arco "estragou" a imagem do Mirai Trunks, mas isso é algo muito pessoal (assim como todo o post, aliás).
Por fim, temos o arco do Torneio do Poder, que para muitos é o melhor de Dragon Ball Super. Não posso negar que esse arco tem algumas qualidades, como o personagem Jiren, mas, no geral, ele conta com muitos personagens desinteressantes, foca em lutas desnecessárias e tem pouco foco no que realmente importa: o protagonista.

Bônus: a animação

Coloquei este item como bônus porque acho bem irrelevante.Apesar de muitas pessoas criticarem a animação de Dragon Ball Super — principalmente nos primeiros episódios —, não é algo que me incomodou.E é fato que a animação melhora ao longo da série.

Este foi o post de hoje! Sinta-se livre para discordar de mim nos comentários (com respeito, por favor). Até o próximo post!

Postagem Anterior Próxima Postagem