Pular para o conteúdo principal

Dragon Ball Super não é tão bom assim (ou uma review)

Olá, leitor. No post de hoje irei listar algum a problemas de Dragon Ball Super (ou tentar analisar a obra, pelo menos).

Sobre:
Após a derrota de Majin Buu, Goku arranja um novo emprego como... fazendeiro de nabos? Agora que a Terra está em paz, nosso heróis levam vidas mundanas, mas não por muito tempo. Longe dali, Beerus, o poderoso Deus da Destruição, recebe uma profecia de que encontrará seu fim nas mãos de um ser ainda mais poderoso, e sua busca pelo Deus dos Saiya-jins o traz para a Terra. Será que Goku e seus amigos conseguirão derrotar seu mais poderoso inimigo até então? 
(Sinopse da Crunchyroll, que aborda mais especificamente o primeiro arco).

Mas vamos ao que interessa: O meu "problema" com Dragon Ball Super.

1. Dragon Ball Super NÃO deveria existir
É fato que Dragon Ball deveria se encerrar ao fim da Saga Freeza, e isso é argumento mais que o suficiente para este item, porém não paro por aqui. Ao meu ver a história de Dragon Ball Z não precisava de continuação, pois acabou bem.

Sem contar que os dois filmes lançados, "A Batalha dos Deuses" e "O Renascimento de Freeza", são mais que necessários para suprir a nostalgia que acobertava os fãs da série.

2. Início inútil
Os dois primeiros arcos de Dragon Ball Super são literalmente os dois filmes já citados, em formato de episódios, só que com uma diferença ou outra. Eu acredito que seria muito mais interessante começar o animê com uma história inédita - ou seja - direto no arco do Universo 6.

3. Arcos desinteressantes

Dragon Ball Super possui um total de 5 arcos, sendo dois deles inuteis (como já citado acima), dos três restantes o único que, de fato, gostei foi o do Universo 6. Nele houveram algumas lutas interessantes e personagens bacanas, como o assassino Hit (apesar do arco ser mais do mesmo).
Após este temos o arco do Goku Black que, para mim, é o PIOR arco de Dragon Ball (juntando Super e Z, ignorando clássico e GT). Arco repetitivo, com os personagens diversas vezes viajando ao futuro, sendo derrotados pelo vilão, voltando para o presente e novamente indo para o futuro (eu não aguentava mais). Eu poderia inclusive citar que o arco "estragou" a imagem do Mirai Trunks, mas não acho isso tão relevante (sem falar que é muito pessoal, assim como tudo nesse post).
E por fim temos o arco do Torneio do Poder, que para muitos é o melhor arco de Dragon Ball Super. Não posso negar que este arco tem suas (poucas) qualidades, como o personagem Jiren. Mas o fato é que este arco tem muitos personagens desinteressantes, foca em muitas lutas desnecessárias e tem pouco foco, de fato, ao que interessa: O protagonista.

Bônus: a Animação

Coloquei este item como bônus porque acho bem irrelevante. Apesar de muitas pessoas criticarem a animação de Dragon Ball Super, ainda mais nos primeiros episódios, não é algo que me incomodou. E é fato que ela melhora ao decorrer da série.
Este foi o post de hoje, sinta-se livra para discordar de mim nos comentários (com respeito). Até o próximo post.

Gostou do post ? Considere apoiar o Lamen Otaku no apoia.se ou no picpay, lá tem umas recompensas muito bacanas 🤧👍

Comentários