Sobre:
“Após a derrota de Majin Buu, Goku arranja um novo emprego como... fazendeiro de nabos?Agora que a Terra está em paz, nossos heróis levam vidas mundanas — mas não por muito tempo.Longe dali, Beerus, o poderoso Deus da Destruição, recebe uma profecia de que encontrará seu fim nas mãos de um ser ainda mais poderoso.Sua busca pelo Deus dos Saiyajins o traz para a Terra.Será que Goku e seus amigos conseguirão derrotar seu mais poderoso inimigo até então?”
(Sinopse da Crunchyroll — que aborda mais especificamente o primeiro arco.)
Mas vamos ao que interessa: o meu "problema" com Dragon Ball Super.
1. Dragon Ball Super não deveria existir
É fato que Dragon Ball poderia ter se encerrado ao fim da Saga Freeza — e isso por si só já seria argumento suficiente para este item. Na minha visão, a história de Dragon Ball Z não precisava de continuação, pois terminou bem. Sem contar que os dois filmes lançados, A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza, são mais do que suficientes para suprir a nostalgia dos fãs da série.
2. Início inútil
Os dois primeiros arcos de Dragon Ball Super são, literalmente, os dois filmes já citados, agora em formato de episódios — só que com uma diferença ou outra. Acredito que seria muito mais interessante começar o anime com uma história inédita, ou seja: direto no arco do Universo 6.
3. Arcos desinteressantes
Bônus: a animação
Este foi o post de hoje! Sinta-se livre para discordar de mim nos comentários (com respeito, por favor). Até o próximo post!