Os animes mais bonitos

 

Beleza é algo subjetivo — até mesmo dentro dos animes. O que é bonito pra mim pode não ser bonito pra você, e usamos diferentes critérios para análise: seja o character design, a paleta de cores ou até mesmo a qualidade e fluidez da animação. Felizmente, eu não sou especialista nisso.

Hoje venho listar, com base na minha (leiga e nada profissional) concepção, os animes que considero mais bonitos. E te convido a deixar os seus aí nos comentários.

Aku no Hana

Considerado por muitos um anime feio, Aku no Hana foge completamente do convencional. Feito em rotoscopia — técnica de animação que consiste em redesenhar quadro a quadro as imagens de um vídeo real — o anime entrega uma animação mais fluida e humanizada. Além disso, utiliza cores chapadas, algo que gosto bastante e que, aliás, estará presente em outros animes desta lista.


Ping Pong the Animation

Apesar da lista estar em ordem aleatória (até porque evito me comprometer com rankings), Ping Pong the Animation é, pra mim, o anime mais bonito daqui.

Ele tem um visual único, com cores de baixa saturação que são encantadoras. O character design também é maravilhoso e, mesmo seguindo a proposta do mangá, eu diria que até a supera. É, com folga, o anime mais bonito dirigido por Masaaki Yuasa.

(Mangá)
(Anime)

One Piece: Fan Letter

Esse especial de episódio único chama atenção não só pela história, mas também pela direção artística. As escolhas visuais da animadora Megumi Ishitani são as mais belas de todo One Piece, superando até a animação da série principal.

O estilo funciona muito bem não só para os personagens do especial, mas também para os membros da tripulação dos Chapéus de Palha. Visualmente, é de encher os olhos (e tem um excelente enredo)


Mob Psycho 100

O autor ONE tem um traço bem característico, facilmente reconhecível nas webcomics de One Punch Man e Mob Psycho 100. Enquanto o anime de One Punch Man se baseia na arte refinada do mangá de Yusuke Murata, Mob Psycho 100 opta por seguir o traço original — mais simples, mas cheio de personalidade.

Esse visual combina perfeitamente com o tom da história. Além disso, a paleta de cores é bastante variada e usada de forma inteligente. Um ótimo exemplo é quando, em cenas de terror, o anime escurece as cores, reforçando a ambientação.


Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos

Por fim, Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos um filme com animação excelente em uma história fraca (e que, futuramente, terá uma análise aqui no site).

A animação do Brotherhood já é muito boa, mas aqui temos algo diferente. As cores chapadas, a fluidez e a consistência dos movimentos dão um charme especial ao filme. Visualmente, é tão bom que eu facilmente assistiria uma nova versão do Brotherhood com esse estilo de animação.

E esses foram apenas alguns dos animes mais bonitos que vieram à minha mente.


Gostou de algum da lista? E pra você, quais os animes mais bonitos?

Postagem Anterior Próxima Postagem