Pular para o conteúdo principal

Death Note (Comentado pela minha namorada)

Olá, leitor! Um dia desses eu estava com a minha namorada, que não gosta de animes, e pensei "por que não colocá-la pra assistir algum ?". Pois bem, o anime da vez foi Death Note, por ser uma obra curta e muito boa. De quebra consegui fazê-la escrever sobre o anime, então cá estamos com os comentários dela:

Sinopse (alguém não conhece ?):
"Um estudante japonês encontra um caderno misterioso e descobre ter poderes para matar todas as pessoas cujos nomes forem escritos no caderno."

🟦Textos em azul são comentários meus.
🟥Textos em vermelho são spoilers.

Escrito por S. R.

Havia dito que jamais assistiria um anime, não é algo que desperte o meu interesse, mas por insistência do meu namorado, acabei assistindo Death Note (que bom).

De início o anime mostra o mundo dos Shinigamis (que tem o Ryuk, que de longe é o meu personagem favorito), e logo em seguida vamos sendo introduzidos ao Light, o personagem principal, que eu odeio mais que abacate 🥑

A obra me chamou bastante atenção por ser diferente das demais (nunca assisti nenhum anime, mas tenho certeza que é). Gostei muito quando foi apresentando as regras do Death Note, e mais ainda de assistir com meu namorado (ele é incrível e me apresenta coisas ótimas, mas enfim).

Depois fomos apresentados ao L (o meu personagem favorito), que é um personagem muito f*da, além de extremamente inteligente, mas que {spoiler em vermelho} infelizmente morreu, e de uma maneira beeem feia. Não gostei, fiquei put# mesmo e o Light se mostrou, como sempre, um babaca.

Comentando sobre coisas soltas,

O Ryuk não se metia em nada, só estava ali pra debochar do Light. Ele é incrível e fazia cada coisa engraçada.

Aí depois apareceu uma doidona lá (a Misa) que também tinha o Death Note, mas com a capa escrita em japonês, além dos olhos que podiam ver o nome e os dias de vida das pessoas (os olhos de Shinigami). Ela começou a "namorar" com o Light, mas ele não gostava de dela e nem de ninguém (não caia no conto vigário igual a mim).

O pai do Light morreu achando que ele era inocente, aliássss, o L antes de morrer sabia que o Light era o Kira (Kira é o nome que as pessoas deram pra ele, significa alguma parada de Deus da morte, justiça, sei lá, algo assim) (Nota: Kira vem de "Killer", "assassino", em inglês 🤓).

O anime (por parte do L) gira em torno dessa trama de descobrir quem é o Kira (e o confronto entre "gato e rato" desses dois, Light e L, duas mentes brilhantes).

O final é decepcionante, e por conta disso o meu namorado colocou o do mangá para lermos, e ele é beeem melhor (recomendo a leitura).

No final o Light só toma vários tiros ("Matsuda, não me sacaneia") e depois sai correndo e o Ryuk mata ele escrevendo o nome no Detah Note (assim como ele falou que faria lá no início do anime), foi isso.

{Parte que eu queria deletar mas ela insistiu que eu colocasse}
Não contei detalhadamente pra não dar spoiler (mesmo tendo dado vários), porque spoiler é coisa de x9.


Bem, estes foram os comentários da minha namorada sobre Death Note, mas e aí, o que acha da obra ?

Até o próximo post!

(Ah, não esqueça de seguir o Lamen Otaku no TikTok e Twitter, além do meu perfil pessoal)

Comentários