Pular para o conteúdo principal

Tá, hora de falar sobre Jujutsu Kaisen

 

Olá, leitor. Depois de meses e inúmeros vídeos flopados estou de volta para escrever algumas coisas nesse blog. Hoje vamos conversar um pouco sobre o melhor animê do ano passado - para o choro de Keep Your Hands Off Eizouken - Jujutsu Kaisen.

Sinopse (geralmente irrelevante):

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.
(Retirada da Crunchyroll, onde se pode assistir Jujutsu Kaisen de forma legal (tem dublado também)).

Tá, como eu conheci Jujutsu Kaisen (ou melhor, por que comecei a assistir ?)
Em uma bela noite estava na casa de uma amiga e, resumindo, depois de horas sentado sem falar com ninguém, um pessoal da roda começou a conversar sobre animê - pra minha felicidade. Nisso entrei no papo, comentamos sobre várias obras e dentre elas Jujutsu Kaisen. Eles falaram muito sobre sobre.

Fora isso eu já tinha visto muita gente comentando no Twitter, sobretudo em relação ao personagem Satoru Gojou (lindoooo). Então decidi, "tá, vou assistir"...e felizmente não me arrependi!

Tudo em Jujutsu Kaisen é bom...(É sério)
Desde a impecável produção do estúdio MAPPA, que além de Jujutsu Kaisen produziu outras ótimas obras no ano de 2020 (vide The God of High School e a 4° temporada de Attack on Titan), até todo o resto.

Ainda sobre a produção, é de se destacar a animação - cara, ela é emocionante (vou anexar alguns GIF's abaixo) - isso fora a trilha sonora magnífica e a abertura que é de se elogiar muito.



(Que abertura!)

Os personagens, ah os personagens...
O que não falta em Jujutsu Kaisen é personagem bom, e com uma narrativa boa por trás. A começar pelo protagonista, Yuji Itadori.

Engraçado, carismático e gentil, este é Yuji Itadori. Ele infelizmente perde seu avô logo no primeiro episódio, mas dessa morte ele tira uma lição, "devo proteger os outros e dar a eles uma morte digna". Este pensamento o move, mas isso também gera conflitos dentro de si, que não quer matar ninguém mas que mais pra frente se vê tendo que escolher fazê-lo ou não.

Ao seu lado temos Megumi Fushiguro (este último nome a qual tenho uma enorme dificuldade de falar de cabeça). Lindo (muito), legal e prodígio, este é o Fushiguro. O resto vocês descobrem assistindo.

E só pra não enrolar muito nesse tópico, temos o LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO E EXTREMAMAMENTE PODEROSO, Satoro Gojou. Todo hype em cima desse personagem é pouco, e além dele ser tudo isso é um baita educador.
(Dono do animeeeee)

E fica como menção honrosa o best friend do Itadori, o poderoso, astuto e engraçado Aoi Todo.

("Qual o seu tipo de mulher ?")

Tem porrada sim, mas também tem drama
E como é bem feito, uma relação conturbada entre duas irmãs que acabam se enfrentando, cada uma com um pensamento diferente. Uma que por liberdade se emancipou de sua família, com objetivo de mais tarde voltar e ser a líder de seu clã e do outro lado uma que sofreu muita pressão pela escolha de sua irmã, e por isso a odeia (a primeira citada (segunda na imagem) é mais legal).

Tá, Jujutsu Kaisen tem tudo isso, é realmente um anime muito bom (e curto, até o momento). Abaixo você confere um vídeo flopado onde eu converso mais sobre o animê, mas no geral é a maioria das coisas que falei aqui.


Até a próxima =)

Comentários