Pular para o conteúdo principal

Relembrando animes de 2016

Olá, leitor. No post de hoje vou listar/comentar animes bons (talvez não todos) que assisti em 2016, mais especificamente na temporada de Primavera.

1. Bungou Stray Dogs 
Na época, Bungou foi o animê que mais curti. A série trouxe um clima interessante e ótimos elementos, como determinados personagens possuírem poderes sobrenaturais (sendo eles um mais bacana que o outro). O animê também trás alguns plot twist. Tudo isso acompanhado da ótima produção do estúdio Bones.

Sobre a obra:

Expulso do orfanato e prestes a morrer de fome, Atsushi Nakajima conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida tentando se afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, folheando nervosamente seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados, e se dizem responsáveis por solucionar casos que nem a polícia e o exército ousam tocar. Atsushi acaba acompanhando-os em uma missão para eliminar um tigre comedor de gente que está aterrorizando a população.

Boku no Hero Academia

Também do estúdio Bones. Na época curti muito, apesar de não achar a primeira temporada a melhor dentre as demais. Foi até curioso o fato do estúdio Bones produzir na mesma temporada dois animês bons que tem como elemento super-poderes, inclusive ambas as obras possuem um personagem com a habilidade de anular outros poderes, o que é bastante curioso.

O fato é: Boku no Hero foi (e ainda é) um enorme sucesso,
 possui boas lutas (sobretudo ao fim da temporada) e uma boa dose de drama, que vai melhorando gradativamente ao decorrer da série.

Sobre a obra:

Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!

Kiznaiver

Olhando hoje em dia, Kiznaiver foi um dos animes que mais curti naquela temporada. A série fala sobre relações, como a amizade, além de explorar como a dor pode unir as pessoas e, possivelmente, trazer a paz. Apesar de alguns defeitos, é um animê que vale a pena.

Inclusive tem um vídeo exclusivo aqui do blog onde falo sobre Kiznaiver. Para assistir clique aqui.

Sobre a obra:

Um dia, Katsuhira foi selecionado para ser um Kiznaiver, o que permite com que ele compartilhe suas dores com seus colegas. O Kizuna System é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial, que liga as pessoas através de seus sentimentos. Todos aqueles ligados a este sistema são chamados de Kiznaivers. Quando um Kiznaiver é ferido, o sistema divide e transmite a dor entre os outros Kiznaivers.

Mayoiga

Apesar de muita gente não curtir, tenho boas lembranças sobre a série. Embora seja fato que Mayoiga precisava de mais tempo, enfim. Na época curti bastante, principalmente por introduzir elementos interessantes como o Nanaki (você entenderá ao assistir a série). A obra tem (algumas) qualidades e havia me "encantado" pelo fato de ser uma série original. Fato é: não dá pra desenvolver 30 personagens em 12 episódios.

Sobre a obra
Um ônibus de turismo misterioso com jovens rapazes e garotas está seguindo para exótica vila de Nanakimura. Um destino onde as pessoas podem participar de uma existência utópica, livre dos obstáculos do mundo… é o que diz o boato. Se aprofundando nas montanhas, o ônibus leva 30 indivíduos, cada um com suas expectativas e corações aflitos… Para sua surpresa, eles haviam chegado a uma vila abandonada com aromas fracos persistentes de vida caindo aos pedaços. Qual é o segredo de Nanakimura?
Concluindo, foi uma boa temporada (tenho boas lembranças). Acredito que vocês vão curtir estes animes, caso não tenham assistido (exceto Mayoiga ?). Abaixo vocês conferem o vídeo que fiz sobre o assunto, apesar de ser antigo o considero muito bom (o que é muito difícil de acontecer).

*contém alguns spoilers.

Comentários