Pular para o conteúdo principal

Pan de Peace [Análise]


Informações
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar
Estúdio: Asahi Production
Diretor: Tsuji Hatsuki (Akazukin Chacha)
Original: Mangá 4-koma
Sinopse:
Baseado no mangá 4-koma de Emily, Pan de Peace! gira em torno de Minami, que ama pão e está começando o ensino médio. Ela ama de paixão comer pão e tomar café da manhã com suas amigas: Yuu, Fuyumi e Noa.

Comentários Gerais:
Uma coisa que admiro na maioria das obras é a forma como elas tentam passar uma mensagem, por mais simples que seja, o que não é o caso aqui. Pan de Peace! é uma obra que consegue ser rasa em todos os aspectos possíveis, com personagens sem graça, uma história completamente maçante e um character design genérico.

Personagens:

Tani Minami
Protagonista da história. Seu tipo favorito de pão são sanduíches de ovo.
Fuyumi Fukagawa
Estudante, amiga de Minami.

Aizawa Yuu
Estudante, amiga de Minami.

Sakura Noa
Estudante, amiga de Minami. Seu tipo favorito de pão são baguetes.

Nota: essas informações rasas sobre as personagens vem de sua própria Wikia, nem mesmo o MyAnimeList tem informações das mesmas.

Produção:
O estúdio Asahi Production fez um trabalho mediano/péssimo em Pan de Peace. Com uma animação normal e uma trilha sonora um tanto quanto padrão, estes são os pontos mais fortes da obra (se é que ela tem algum ponto forte). No mais, temos uma proposta completamente rasa, com uma narrativa fraca onde não notamos nem mesmo um dos elementos principais, a comédia.

Conclusão:
Sendo uma obra totalmente fraca, onde nem mesmo um dos gêneros principais é bem trabalhado, personagens irritantes e até uma narrativa péssima, Pan de Peace consegue ser um dos piores animes que já assisti, mesmo tendo apenas 13 episódios com 3 minutos cada. Caso assista sinta-se livre para comentar o que achou da obra e do post.
Nota Final: 1/10

Eu fiz um vídeo bem curtinho (menos de 2 minutos), com uma pegada mais cômica, falando sobre a obra, vocês poderão conferir logo abaixo:


É isto, muito obrigado por conferir o post, até a próxima!

Comentários