Pular para o conteúdo principal

Kakegurui [Análise]





Informações
Gênero: Jogos, Mistério, Psicológico, Drama, Escolar
Estúdio: MAPPA
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo)
Original: Mangá

Sinopse:
Yumeko Jabami aposta alto e quer ganhar todas na Academia Hyakkaouu, uma escola onde os alunos são avaliados só por suas habilidades em jogos de azar.

Comentários Gerais

O anime trás um plot bem diferente dos habituais animes do gênero escolar. Eu achei muito interessante a ideia do elemento jogos de azar e como foi trabalhado ao longo da obra, ao meu ver, o elemento nos foi mostrado de forma bem realista, ou seja, com trapaças, riscos e insegurança.

A obra nos brinda com bons personagens e que são, de certo modo, bem humanos. Eu gosto muito de obras que mostram uma hierarquia dentro de Colégios (como por exemplo YouJitsu), pois mostra como as pessoas podem ser cruéis, como "a elite" oprime quem está abaixo deles hierarquicamente (querendo ou não, é um aspecto bem real e, por isso, gosto e uso como qualidade quando estes elementos são colocados em animes).

Personagens


Eu gostei de todos os personagens da obra, sem exceção, os mesmos são muito interessantes e trabalhados na medida do possível.
A protagonista da obra é bem interessante, pois ela é uma jogadora que ama correr riscos (o jeito fofo e pervertido por sua compulsão por jogos me fez ficar muito interessado pela personagem). Ela joga muito bem, assim, conseguindo virar a mesa em momentos que parecem bem improváveis, você vê que, de certo modo, não são jogadas impossíveis de serem feitas, a obra mostra como ela chegou a tal resultado: através de observação e de tentativa e erro.

Também gostei do "protagonista masculino" que acompanha a nossa heroína, ele, de certo modo, nos representa. O personagem pensa coisas que seriam comuns para as pessoas em geral, as dúvidas que ele sente em relação à alguns jogos são as mesmas que nós sentiríamos ao ver os mesmos.

Bem, se eu decidir comentar sobre a grande maioria dos personagens eu vou ficar escrevendo por horas e horas mas, para não deixar este tópico muito vazio, vou comentar brevemente sobre alguns personagens.

-Conselho Estudantil
Todos são personagens muito bons, diferentes e interessantes. Todos do grêmio são chamativos e tem suas características próprias, os meus preferidos foram:
Manyuda Kaede (Tesoureiro do Conselho):
por ser um personagem muito ambicioso e com forte desejo de poder;

Ikishima Midari (Chefe do Comitê de Embelezamento):
Por ser uma personagem bem excêntrica (assim como a protagonista), gostei muito dela ser uma personagem que gosta de se arriscar, até mesmo jogando roleta russa sozinha.

Momobami Kirari (Presidente do Conselho):
Personagem muuuuuito interessante, poderosa e que chegou ao seu posto através de um jogo. Ela é uma jogadora muito inteligente e habilidosa, sendo uma das melhores jogadoras do Colégio.

-Amigas da Protagonista
Saotome Mary:
Personagem muito boa, que era muito babaca até sua derrota para a protagonista. Ela demonstra ser bem orgulhosa.

Produção

O estúdio MAPPA fez uma produção muito boa em Kakegurui. O anime tem uma "fotografia" extremamente excelente, com "ângulos" incomuns, legais e bem improváveis. Li algumas páginas do mangá e foi notória a gigantesca superioridade do anime para o mesmo, por conta da produção feita pelo estúdio MAPPA.

A opening da obra foi muuuuuito bem produzida, com uma música diferente, contendo efeitos muito bons. A parte visual também é fantástica, com uma direção de arte bem excêntrica e com uma palheta de cores excelentes.

A trilha sonora da obra é muito boa, a quantidade de soundtrack's marcantes são grandes (vai valer a pena conferir mesmo após o término da obra).

O roteiro é muito bem elaborado, evitando em muitos momentos possíveis dúvidas na cabeça de quem está assistindo.

Bem, acho que já escrevi o suficiente, minha nota final para o anime foi 9/10.

E é isto, o post vai ficando por aqui, espero você no próximo, deixe seu comentário. Até qualquer hora!

Comentários