Pular para o conteúdo principal

Ijiranaide, Nagatoro-san tem um começo problemático, mas depois melhora MUITO

Admito que conhecia Nagatoro por alto, e é uma obra que eu não tinha a menor pretensão em assistir. Por ter assinado a Crunchyroll e não estar consumindo nada, pedi que minha namorada - que não assiste animes - escolhesse uma obra com a capa e sinopse que despertasse o interesse dela, que então eu iria assistir. A escolha foi de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro (Ijiranaide, Nagatoro-san).

Sobre a obra:
"Uma garota mais nova que eu me fez chorar!" Certo dia, ao visitar a biblioteca do colégio, Senpai vira o alvo de uma novata super-sádica! O nome da garota que provoca, atormenta e bulina o Senpai é Nagatoro! Ela é pentelha, mas adorável. Estar ao lado dela é agonizante, mas irresistível. Esta é a história de uma garota extremamente sádica e temperamental que vai despertar algo dentro de você.

Com seus 12 episódios, Don't Toy With Me, Miss Nagatoro tem um começo que pode-se considerar problemático. Em um primeiro momento chega a ser desconfortável / incômodo uma premissa que se sustenta em bullying, fora a má primeira impressão transmitida pelo protagonista masculino (Senpai). Felizmente estes fatores presentes na narrativa são suavizados nos episódios seguintes, chegando a se tornarem divertidos.

Ijiranaide, Nagatoro-san não é um anime que ousa inventar, é o clássico arroz e feijão, porém feito com ótimos ingredientes. Em geral, é um anime de comédia com aspectos de romance ("Romantic Subtext", segundo o MyAnimeList) onde acompanhamos o dia a dia de Nagatoro e seu Senpai.


Essa imagem representa bem alguns dos momentos de comédia, onde temos diversas caras e bocas da Nagatoro que proporcionam momentos muitos divertidos ao decorrer dos episódios. No anime também há momentos recheados de piadas adultas, as quais gostei e ri muito, sendo todas de maneira natural e que fazem sentido com a história.

Outro fator que contribui para o andamento e comédia de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro,  além dos protagonistas, é o núcleo de personagens secundárias, como as amigas da Nagatoro, que começam a aparecer de maneira recorrente no anime e proporcionam momentos cômicos. É através destas cenas que há um desenvolvimento da protagonista, onde ela demonstra sentir ciúmes com as brincadeiras que suas amigas realizam com seu Senpai. São momentos engraçados e que fazem o romance entre os dois ter seguimento.

(Amigas da Nagatoro)

(Nagatoro com ciúmes)

Em suma, é um anime leve, daqueles que você pode assistir de uma só vez ou aos poucos, como fiz. É uma experiência bem divertida. Don't Toy With Me, Miss Nagatoro é uma obra com uma boa dose de comédia e um excelente núcleo de personagens. A narrativa desenvolve a proximidade entre os protagonistas naturalmente, e ainda há um conflito relacionado ao Clube de Arte nos episódios finais.

Por fim, o destaque vai para a dublagem de Ijiranaide, Nagatoro-san, que faz um bom trabalho durante todo o anime, sobretudo nos momentos de comédia, onde são realizadas boas adaptações.

As duas temporadas de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro estão disponíveis na Crunchyroll.



Comentários