Ijiranaide, Nagatoro-san tem um começo problemático, mas melhora MUITO depois

Admito que conhecia Nagatoro por alto, e é uma obra que eu não tinha a menor pretensão de assistir. Por ter assinado a Crunchyroll e não estar consumindo nada, pedi que minha namorada — que não assiste animes — escolhesse uma obra com base na capa e sinopse que despertasse o interesse dela, e então eu assistiria. A escolha foi Don't Toy With Me, Miss Nagatoro (Ijiranaide, Nagatoro-san).

Sinopse:

Uma garota mais nova que eu me fez chorar!" Certo dia, ao visitar a biblioteca do colégio, Senpai vira o alvo de uma novata supersádica! O nome da garota que provoca, atormenta e bulina o Senpai é Nagatoro! Ela é pentelha, mas adorável. Estar ao lado dela é agonizante, mas irresistível. Esta é a história de uma garota extremamente sádica e temperamental que vai despertar algo dentro de você.

Com seus 12 episódios, Don't Toy With Me, Miss Nagatoro tem um começo que pode ser considerado problemático. Em um primeiro momento, chega a ser desconfortável ou incômodo acompanhar uma premissa que se sustenta no bullying, além da má primeira impressão causada pelo protagonista masculino, o Senpai. Felizmente, esses fatores são suavizados nos episódios seguintes, chegando até a se tornarem divertidos.

Ijiranaide, Nagatoro-san não é um anime que ousa inovar — é o clássico arroz com feijão, porém feito com ótimos ingredientes. No geral, é uma comédia com pitadas de romance (um "romantic subtext", segundo o MyAnimeList), em que acompanhamos o cotidiano de Nagatoro e seu Senpai.

A obra tem muitos momentos de comédia, com expressões exageradas da Nagatoro que rendem boas risadas ao longo dos episódios. Também há piadas de tom mais adulto, que funcionam bem e se encaixam naturalmente na história — ri bastante com várias delas.

Outro fator que contribui para o ritmo leve e cômico de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro, além dos protagonistas, é o grupo de personagens secundárias, como as amigas da Nagatoro, que começam a aparecer com mais frequência e protagonizam cenas divertidas. Essas interações também ajudam no desenvolvimento da protagonista, que demonstra sentir ciúmes das brincadeiras que suas amigas fazem com o Senpai. São momentos engraçados que fazem o romance entre os dois progredir de forma natural.

(Amigas da Nagatoro)

(Nagatoro com ciúmes)

Em suma, é um anime leve, daqueles que você pode maratonar de uma só vez ou assistir aos poucos, sem pressa. Uma experiência bem divertida. Don't Toy With Me, Miss Nagatoro tem uma boa dose de comédia, um excelente elenco de personagens e uma narrativa que desenvolve bem a proximidade entre os protagonistas. Ainda há um pequeno conflito relacionado ao Clube de Arte nos episódios finais, que adiciona um toque a mais na história.

Por fim, vale o destaque para a dublagem de Ijiranaide, Nagatoro-san, que faz um ótimo trabalho durante todo o anime, especialmente nas cenas de comédia, com boas adaptações.

As duas temporadas de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro estão disponíveis na Crunchyroll.




Postagem Anterior Próxima Postagem